Inscrição Primária

Instruções para abertura do Processo de Inscrição no CRMES dos recém–formandos em Medicina, que pretendem trabalhar no Estado do Espirito Santo.

1. Inscrições na Sede do CRMES (de 2ª a 6ª feira, de 10h às 18h30);
  2. Inscrições nas Regionais. (anexar o link que abre as Delegacias);

Pré-Inscrição ON–LINE

Leia atentamente as instruções e preencha todos os campos solicitados, que passarão a ser nossa base de dados permanente após a efetivação do registro.

Inscrição

Após preenchimento da Pré-Inscrição ON–LINE e do recebimento do diploma original e certidão ou declaração de conclusão do curso, compareça ao CRMES munido da seguinte documentação:

• Original e cópia simples (frente e verso) do Diploma de médico, Declaração ou Certidão de Colação de Grau.
  • 03 (três) fotos coloridas, recentes e iguais, tamanho 3×4, com as seguintes especificações: o rosto do portador deverá estar de frente; fundo branco; não poderá conter qualquer tipo de mancha, alteração, retoque, perfuração, deformação ou correção; não poderá utilizar óculos, bonés, gorros, chapéus ou qualquer item de vestuário ou acessório que cubra parte do rosto ou da cabeça.

Deverão ser apresentados também os seguintes documentos:

• Original e cópia simples da carteira de Identidade — RG (de preferência) e ou carteira de motorista, se não houver RG;
  • Original e cópia simples do CPF;
  • Original e cópia simples do documento militar – frente e verso (CAM, com informações atualizadas após a formação para apresentação às Forças Armadas);
  • Original e cópia simples do título eleitoral e "Certidão de Quitação Eleitoral", que poderá ser retirada no site do TSE. Clique aqui para acessar.
  • Original e cópia simples do Comprovante de endereço atualizado.

As cópias solicitadas devem ser legíveis (dados e foto), pois o Setor de Registro de Médicos não realiza cópias de documentos.

Observações

• Somente será recebida a documentação se a mesma estiver completa e se o formando tiver preenchido e enviado o cadastro de Pré–Inscrição ON–LINE antecipadamente;
  • Em caso de mudança de nome por motivo de casamento ou determinação judicial, deverão ser apresentadas Carteira de Identidade com nome correto e cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento;
  • Informamos–lhes que a documentação: Carteira Profissional, Cédula de Identidade e diploma somente serão entregues em Sessão Solene a ser agendada;
  • O diploma ficará retido no CRM para registro até a Sessão Solene, por isso sugerimos providenciar cópia autenticada em cartório antes de entregá–lo.

Para solucionar dúvidas, contatar o Setor de Registro de Médicos do CRMES pelo e-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.