Unesc recebe julgamento simulado

Os estudantes da Unesc e médicos da região de Colatina tiveram a oportunidade de acompanhar, no último dia 9 de junho, um Julgamento Simulado do Tribunal de Ética do Conselho Regional de Medicina do Espírito Santo (CRM-ES). A ação faz parte de um programa que pretende dar mais informação sobre as atribuições do Tribunal de Ética.

No Julgamento Simulado é possível acompanhar todas as fases de apuração do Tribunal, desde a abertura de sindicâncias, passando pelas etapas dos processos éticos-profissionais, e a forma como eles são julgados.

Com esses eventos, a classe médica e os estudantes de medicina são orientados a respeito das atitudes que mais geram denúncias e como elas podem ser evitadas e recebem esclarecimentos sobre o Código de Ética Médica.

Em função da importância desse esclarecimento, o Julgamento Simulado passou a fazer parte do Programa de Educação Médica Continuada (PEC) do CRM-ES.

O PEC, coordenado pela conselheira Viviane Oliveira Lisboa Tacla, vem realizando palestras e julgamentos simulados na Grande Vitória e no interior do Estado.

Julgamento Simulado Colatina