Rede dos Conselhos de Medicina
Selecione o Conselho que deseja acessar:
CRM-ES se solidariza com família da médica baleada ao sair de plantão e mantém cobrança por segurança nas unidades de saúde

Triste, lamentável, revoltante e inaceitável a violência sofrida pela colega Milena Gottardi Tonini Frasson, ao sair do seu plantão médico, no Hospital Universitário Cassiano Antônio Moraes (Hucam), também conhecido como Hospital das Clínicas. A colega foi covardemente baleada.

O Conselho Regional de Medicina do Espírito Santo (CRM-ES) se solidariza com a família da médica e garante que manterá, mais do que nunca, a incansável luta, junto às demais entidades médicas capixabas, por segurança para o médico trabalhar. Há anos estamos à frente dessa batalha.

Insistentemente o CRM-ES denuncia a fragilidade do sistema de saúde, o que inclui a falta de segurança para todos: médicos, enfermeiros, pacientes e demais profissionais que atuam nas instituições de saúde. Por diversas vezes, o risco de um profissional médico sofrer violência como a ocorrida com a colega Milena foi alertado, não somente pelo Conselho de Medicina, mas pelo Sindicato dos Médicos e pela Associação Médica do Espírito Santo. Infelizmente, esta foi uma tragédia anunciada.

O CRM-ES, mais uma vez, se junta ao Sindicato da categoria e à Associação Médica para ecoar aos poderes públicos: “Até quando os médicos e os profissionais de saúde precisarão colocar a sua vida em risco para trabalhar?” Até quando?

Nossos sinceros desejos de melhora para a colega Milena e de força e fé para seus familiares.

Diretoria do CRM-ES

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

© CRMES 2013 - Rua Professora Emilia Franklin Mululo, n. 228 - Bento Ferreira - Vitória, ES - CEP 29.050-730
Telefones | Matriz: (27) 2122-0100 - Fax: (27) 2122-0117 • Colatina: (27) 3721-5310 • Cachoeiro de Itapemirim: (28) 3522-7589 • São Mateus: (27) 3763-3989 • Linhares: (27) 3372-2993