Novos cursos do PEC agora em novembro. Agende-se!

A equipe do Programa de Educação Médica Continuada (PEC) do CRM-ES estará, agora no dia 17 de novembro, em São Mateus, ministrando cursos gratuitos de atualização para os médicos dessa região.

Os temas são Sigilo profissional: a lei e a normatização, com palestra do conselheiro-corregedor do CRM-ES, Thales Gouveia Limeira, e Avaliação e conduta na asma não controlada, com o também conselheiro Firmino Braga Neto.

O PEC é um projeto gratuito de aproximação e prestação de serviços entre o Conselho de Medicina e os médicos do interior do Estado, que segue as mais recentes demandas do ambiente médico em termos de multidisciplinaridade. Esta, inclusive, tem sido a missão do CRM-ES, levar conhecimento e orientação aos médicos capixabas, além, é claro, de realizar fiscalizações e julgamentos, que são deveres de ofício.

É importante ressaltar, também, que a definição dos temas a serem debatidos em cada região leva em consideração a solicitação dos médicos, que são devidamente consultados pela organização do PEC. É importante fazer logo a inscrição, pois as vagas são limitadas. Veja abaixo como se inscrever.

PEC em São Mateus

Data: 17 de novembro
Local: Auditório do CRM Seccional de São Mateus
Inscrição e mais informação: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. / (27) 2122-0120 / (27) 99228-9619 WhatsApp

Em outubro teve PEC nas cidades de Linhares e Anchieta

Com os temas “Atestados, laudos e declarações” e “Emergência em pediatria”, foram realizados os PECs, respectivamente, nas cidades de Linhares e de Anchieta, no mês de outubro.

Em Linhares os palestrantes foram Carlos Magno Pretti Dalapicola (presidente do CRM-ES), que proferiu palestra sobre “Atestados, laudos e declarações” e Rosana Alves (pediatra), que abordou “Emeregência em pediatria”.

Já em Anchieta os temas abordados foram “Abdome agudo”, com o conselheiro Gustavo Picallo, “Publicidade médica”, com o conselheiro Firmino Braga Neto, e “Sigilo profissional: a lei e a normatização”, com o também conselheiro Thales Gouveia Limeira.

Confira as fotos dos dois eventos:

foto dr. thales
Palestra “Sigilo profissional: a lei e a normatização”

foto dr. gustavo
Palestra “Abdome agudo”

foto dr. firmino
Palestra “Publicidade médica”

dr. carlos magno
Palestra “Atestados, laudos e declarações”

dra. rosana alves

Palestra “Emergência em pediatria”