Novos módulos do PEC e de Julgamentos Simulados no interior do ES

Os médicos dos municípios de Alegre, São Mateus e Linhares foram também atendidos, no mês de abril, por palestras, cursos e apresentações do Programa de Educação Médica Continuada (PEC) e Julgamentos Simulados do Conselho Regional de Medicina do Espírito Santo (CRM-ES).

O objetivo, segundo o presidente do CRM-ES, Carlos Magno Pretti Dalapicola, é levar aos profissionais informações atualizadas sobre temas de interesse do próprio médico - já que são eles que indicam os assuntos a serem abordados nos eventos do PEC - e também esclarecer sobre os trâmites do Tribunal de Ética e a forma como são realizados os julgamentos éticos. Na oportunidade, o próprio Presidente do Conselho aborta a conduta ética do médico e ressalta a importância da atenção ao Código de Ética Médica, fundamental para o bom entendimento entre o médico e seus pacientes.

Dalapicola reforça que essas ações do CRM-ES ajudam não somente na atualização profissional, mas também na atenção com o paciente e no registro detalhado do atendimento nos prontuários médicos, o que vai proteger o profissional em eventuais questionamentos.

No município de Alegre foram realizadas, dia 13 de abril, palestras do PEC com os temas "Acidente Vascular Cerebral Isquêmico e Hemorrágico", "Ética na Medicina" e "Humanização na Relação Médico-Paciente". Em São Mateus, dia 25 de abril, e em Linhares, dia 27, foram realizados Julgamentos Simulados.

PEC em Alegre

Julgamento Simulado em São Mateus