Primeira reunião oficial no dia 11

A primeira reunião oficial da Comissão de Segurança do CRM-ES será realizada no próximo dia 11, às 16h, na sede do Conselho.

A Comissão foi criada pela Resolução CRM-ES n.º 278/2018, publicada no Diário Oficial do Espírito Santo no último dia 3 de julho. O objetivo é discutir e apresentar propostas que representem mais segurança para atuação do médico e demais profissionais de saúde.

Essa Comissão também tem competência para avaliar os casos de agressão aos profissionais em serviços públicos, privados e filantrópicos, bem como para fazer levantamento estatístico, propor projetos e ações para combater a insegurança nesses estabelecimentos, além de poder representar, junto às autoridades competentes, propostas mitigadoras e medidas de orientação aos profissionais agredidos, além de servir de elo de interlocução com outras autoridades do Estado.

Compõem a Comissão de Segurança representantes do CRM-ES, da Associação Médica do Espírito Santo (Ames), do Sindicato dos Médicos do Espírito Santo (Simes), do Conselho Regional de Enfermagem (Coren), da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-ES), da Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp), da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) – representada pelos deputados que presidem às comissões de Segurança e de Saúde –, e da Associação dos Municípios do Estado do Espírito Santo (Amunes). As reuniões poderão contar, quando a Comissão julgar necessário, com a participação de convidados que possam agregar valor ao debate e a apresentação de propostas.