Rede dos Conselhos de Medicina
XI Simpósio Internacional de Otorrinopediatria da IAPO está com inscrições abertas e reunirá mais de 50 professores dos cinco continentes

Entre os dias 13 e 15 de março, o Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP), sediará o XI Simpósio Internacional de Otorrinopediatria da IAPO. O evento reunirá mais de 50 renomados professores especialistas dos cinco continentes e visa enriquecer e acrescentar aos participantes o conhecimento de novas abordagens na área. A Comissão Organizadora espera cerca de 1.200 congressistas.

“Devido ao empenho da equipe da IAPO em preparar um substrato acadêmico consonante com os conhecimentos e técnicas científicas mais avançadas da área (ou especialidade ou subespecialidade), tenha certeza que a participação dos pediatras no evento será indispensável no que tange ao incremento da sua prática médica”, ressalta a presidente do Simpósio, dra. Tânia Sih.

​Entre os temas apresentados estão a apneia obstrutiva do sono; atualização em otite; guideline de rinossinusite e cirurgias nasais em pediatria. Haverá ainda mesa-redonda sobre o “Streptococcus pyogenes do grupo A e sua importância nas tonsilites agudas. Como reconhecer as tonsilites virais das bacterianas?”; workshops; painéis e simpósios satélites.

VEJA AQUI A PROGRAMAÇÃO COMPLETA.

EVENTOS PARALELOS – Concomitantemente ao evento, ocorrerão outros dois Simpósios Internacionais. O IV Simpósio Internacional de Vias Aéreas Pediátricas da IAPO acontecerá entre os dias 11 e 13 de março e será dividido em aulas teóricas e práticas.

Nos dias 11 e 12 de março, os congressistas farão as aulas práticas no Hospital das Clínicas da Unicamp, em Campinas, e terão a experiência de assistir a transmissão ao vivo das cirurgias realizadas como parte do aprendizado.

No dia 13 de março, o Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, será palco para as aulas teóricas, ministradas por renomados especialistas do Brasil e do exterior.

Entre os temas abordados estão as lesões congênitas, avaliação endoscópica, imobilidade de pregas vocais, laringotraqueoplastia, tratamento endoscópico das lesões adquiridas, e muito mais. Haverá ainda mesa-redonda com discussão de casos clínicos. A programação completa deste evento pode ser conferida aqui.

Já o V Simpósio Internacional IAPO/FEMUSP de Distúrbios da Audição na Infância acontecerá no dia 13 de março no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP). As aulas englobarão temáticas como implante coclear em surdez unilateral em crianças, vestibulopatias em crianças implantadas, autismo e distúrbio específico da linguagem, além de painéis apresentados por um time de especialistas de renome internacional.

VEJA AQUI A PROGRAMAÇÃO COMPLETA.

CURSOS PRÉ-SIMPÓSIO – Quatro cursos pré-Simpósio ministrados por especialistas vindos do exterior permearão o evento como complementação das atividades científicas: “Apnéia obstrutiva do sono: atualização”, com Ron Mitchell; “Atualização em otite externa, otites média aguda, com efusão e recorrente, tubos de ventilação”, conduzido pelo Richard Rosenfeld; “Guideline de rinossinusite (aguda e crônica) e rinite alérgica, com Fuad Baroody; e “Cirurgias nasais em pediatria: septoplastia, turbinectomia, cirurgia endoscópica sinusal funcional (mini FESS). Técnicas com dilatação por balão, coblation, microdebridador e radiofrequência”, ministrados por Fuad Baroody e Federico Murillo (Septoplastia em crianças: qual técnica utilizar?).

Para participar dos cursos pré-Simpósio é necessário estar previamente inscrito no XI Simpósio Internacional de Otorrinopediatria da IAPO. FAÇA AQUI A SUA INSCRIÇÃO.

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner