Rede dos Conselhos de Medicina
CRM-ES firma parceria com Hucam para orientar população sobre coronavírus

O projeto ORIENTA COVID ES HUCAM-UFES, em parceria com a EBSERH e o Conselho Regional de Medicina do ES, oferece uma linha direta de comunicação com médicos, enfermeiros e estudantes de medicina e de enfermagem da Ufes e do Hucam (Hospital Universitário Cassiano Antônio Moraes – Hospital das Clínicas), para que a comunidade tire dúvidas a respeito da Covid-19 e seja orientada com informações seguras e de qualidade.

Pelo site e por telefone serão esclarecidas dúvidas sobre sintomas, cuidados com higiene, sobre os testes para a doença e a necessidade de procurar uma unidade de saúde, além de orientar e apoiar aqueles em sofrimento psíquico devido ao isolamento social ou por terem ficado doentes. O ORIENTA COVID também irá contribuir para identificar pessoas em situação de extrema vulnerabilidade por falta de apoio familiar e comunitário.

A coordenação do projeto ressalta que não substituirá consultas. O objetivo é esclarecer as dúvidas sobre o Coronavírus, inclusive por meio do siteÂorientacorona.hucam.edu.br, no horário de 7h às 19h, todos os dias da semana. Também, por meio do número 0800 042 0506 (ligação gratuita), de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.

Acesse e compartilhe o Projeto no Instagram @orientacovides

Post com logomarcas

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner