Medicina e Enfermagem unidas em prol da saúde Imprimir E-mail
Ter, 01 de Março de 2011 16:36

A diretoria do Conselho Federal de Medicina (CFM) participou da reunião Plenária do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) do mês de fevereiro. O encontro aconteceu no dia 23, em Brasília (DF). Segundo o presidente do CFM, Roberto Luiz d'Avila, a visita representou um momento histórico para a Medicina e a Enfermagem. “Será um mundo novo para nós, um caminho longo a ser construído. Mas, com certeza, proporcionará muitos benefícios para o paciente e a sociedade”.

Uma das sugestões do presidente do CFM para a aproximação das categorias foi a realização de uma próxima reunião entre presidentes dos conselhos regionais de enfermagem e de medicina, com a participação dos presidentes dos conselhos federais. “Podemos fazê-la o quanto antes. Precisamos definir pautas estratégicas sobre nossas necessidades, para que possamos, juntos, discutir e alinhá-las à realidade vivida. Unidos só temos a ganhar”, reforçou.

De acordo com o presidente do Cofen, Manoel da Silva, a enfermagem e a medicina têm uma agenda política comum. “Neste contexto, porque não unirmos esforços para nos fortalecer e buscar conquistas para as categorias e, inclusive, para a sociedade? Espero que a partir de hoje possamos estar mais próximos para construir uma nova história”, sugeriu.

Segundo o 2º vice-presidente do CFM, Aloísio Tibiriçá Miranda, a visita da diretoria ao Cofen simboliza a união de esforços entre médicos e enfermeiros para trabalhar em prol da saúde do Brasil.

Também representaram o CFM no encontro o vice-presidente, Carlos Vital, o tesoureiro, José Hiran Gallo, e o 2º tesoureiro, Frederico de Melo.