Quase 100% dos alunos das quatro turmas de Urgência e Emergência Adulto deram nota máxima ao curso. Na última turma, realizada nos dias 18 e 19, dos 18 alunos que avaliaram o curso, 16 deram nota máxima e dois deram nota 4 (a avaliação ia de 1 a 5, que era a maior nota).

Dos alunos das duas turmas anteriores, realizadas em novembro e dezembro, respectivamente, todos deram nota máxima ao curso. Na primeira turma, apenas dois dos 20 alunos deram nota 4 ao Curso de Urgência e Emergência Adulto – todos os outros deram a maior avaliação ao curso.

Aluno da quarta turma, o Dr. Rafael Firme Ginelli classifou o curso como “completo em todos os aspectos”. Para ele, os instrutores eram super competentes e tinham ótima didática. “O conteúdo teórico/prático era atualizado, os cenários práticos bem adaptados à realidade do dia a dia na urgência e emergência. Um treinamento que, além de promover atualização e ampliar nossa bagagem de conhecimento, confirmou que, independente dos recursos, é possível sim fazer uma medicina pautada em boas práticas e baseada em evidências, sempre oferecendo o melhor cuidado aos nossos pacientes. Estou muito satisfeito e aguardo os próximos cursos.”

A Dra. Maria Júlia Campos Dell Ortto, outra participante da última turma, achou o curso excelente. “Superou as minhas expectativas. Professores muito bons, com ótima didática. Os temas abordados foram da prática do cotidiano de um pronto atendimento”.

As aulas, ministradas pela Emescam, empresa contratada por licitação, são presenciais, no Vitória Grand Tech, localizado na Rua Dr. João Carlos de Souza, Santa Luíza, Vitória, e seguem os protocolos de segurança contra Covid-19.

Fique atento às inscrições para os cursos previstos para 2022!

Novidade em 2022

A oferta dos cursos de Urgência e Emergência tem duas novidades para 2022: as turmas passaram, já no final deste ano, a ter menos médicos – eram 40, agora são 20, para melhorar ainda mais o aproveitamento – e, pela primeira vez, serão criadas turmas de Urgência e Emergênica em Trauma. Os cursos são voltados para os médicos que atendem nas unidades de saúde.

Para 2022, estão previstos, a exemplo do ano passado, os cursos de Urgência e Emergência Pediátrica e de Urgência e Emergência em Ginecologia/Obstetrícia, além das turmas de Urgênica e Emergência em Trauma. Cada um desses cursos terá quatro turmas de 20 médicos.

Os cursos, gratuitos, fazem parte da programa de gestão do CRM-ES e atende à meta do Conselho de “Educar mais para punir menos”.