O VI Fórum Nacional de Ensino Médico, promovido pelo Conselho Federal de Medicina (CFM), em parceria com a Associação Brasileira de Educação Médica (Abem), será realizado nos próximos dias 27 e 28 de agosto, na sede da Associação Médica de Brasília (AMBr). O tema central é a repercussão, na formação médica, da Lei nº 12.871/2013, que instituiu o Programa Mais Médicos e está prestes a completar dois anos.
Juntos, lideranças médicas, coordenadores de curso, professores e alunos analisarão o impacto das mudanças nas Diretrizes Curriculares dos Cursos de Medicina e os problemas dos processos de avaliação nas áreas de graduação e Residência Médica.
Para os organizadores do evento, será uma oportunidade para que estes temas sejam abordados em profundidade, tendo como referência a edição da Lei nº 12.871/2013, que afetou de forma brusca e profunda o ensino médico no Brasil e passou a exigir uma nova postura diante das determinações impostas.
Para mais informação, entre em contato com o CFM, (61) 3445 5900.