O Conselho Regional de Medicina do Estado do Espírito Santo (CRM-ES) entregou carteiras e identidades médicas 14 médicos recém-formados pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). O evento foi realizado no Plenário do CRM-ES, em Vitória, na tarde desta sexta-feira (17).
A presidente do CRM-ES, Drª. Karoline Calfa Pitanga, recepcionou os novos colegas e fez uma apresentação sobre as funções do Conselho de Medicina: fiscalização, cartorial, judicante, produção de resoluções e pareceres e educação médica continuada.
Durante o evento, a presidente destacou a preocupação do CRM-ES com temas como condições de trabalho, violência contra o médico e combate aos falsos médicos, que colocam em risco a segurança do médico e da população.