O CRM-ES entregou hoje (30), em três solenidades no Auditório do Conselho de Medicina, as carteiras profissionais e as identidades médicas de 82 novos médicos – recém-formados da Ufes, da UVV, da Emescam e de outras escolas de Medicina.

“Sejam bem-vindos a casa de vocês”, desejou o presidente do CRM-ES, Dr. Fabrício Gaburro, que presidiu as solenidades e recepcionou os novos colegas. O presidente falou rapidamente das funções do Conselho e destacou a importância do trabalho de Fiscalização, como uma tentativa permanente do CRM-ES de garantir as melhores condições possíveis de trabalho ao médico.

Dr. Fabrício Gaburro explicou que o sistema de saúde está sucateado e que o Conselho de Medicina está atuando, sempre, para tentar minorar os problemas, notificando prefeituras, Estado e comunicando ao Ministério Público sobre as questões que envolvem as condições de trabalho para o médico e de atendimento para a população.

O presidente também falou da necessidade dos novos médicos abraçarem a profissão com humildade, para continuar estudando e aprendendo, e da atenção ao paciente.  “Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas ao tocar uma alma humana, seja apenas outra alma humana”, citou o psiquiatra e psicoterapeuta Carl Jung.

Durante a segunda solenidade, o presidente homenageou o angiologista e cirurgião vascular, Dr. Fábio Pereira, falecido em abril passado – o filho dele, Dr. Victor Sales Pereira foi um dos novos médicos a receber a carteira.

O pediatra, Dr. Rodrigo Aboudib, compôs a mesa. Ele também falou aos novos colegas, aconselhando que fiquem próximos das sociedades de especialidades, que reúnem e filtram a imensa carga de informações que o médico recebe hoje, para ter uma visão um pouco mais qualificada da Medicina.