O Conselho Regional de Medicina do Espírito Santo (CRM-ES) entrou hoje, 31 de julho, com uma Ação Civil Pública contra o Pronto-Atendimento (PA) de Guarapari pelas más condições do local e, principalmente, por estar sendo realizados partos no local.

O PA, informa o presidente do CRM-ES, Aloízio Faria de Souza, é uma unidade em que não podem ser realizados partos ou procedimentos cirúrgicos. A ação foi protocolada na Vara Federal Cível de Vitória.

Amanhã, 1.º de agosto, o CRM-ES entra com outra Ação Civil Pública, também na Vara Federal Cível de Vitória, contra o Hospital São Lucas. “As condições do hospital estão péssimas, com pacientes graves ‘internados’ nos corredores. Esperamos que a Justiça determine ao Governo do Estado que sejam disponibilizados recursos para a solução desse grave problema. Estamos convivendo com mortes evitáveis. É preciso dar um basta nesse cenário de guerra”, desabafa o presidente do CRM-ES.