Os alunos da Emescam foram contemplados, no último dia 29, com mais um Julgamento Simulado, evento do Conselho de Medicina para orientar os futuros médicos sobre a ética profissional. O objetivo é ampliar os canais de informação, de acordo com o princípio da gestão de “educar mais para punir menos”.

Esse tipo de evento faz parte do Programa de Educação Médica Continuada (PEC), desenvolvido pelo CRM-ES. O Julgamento Simulado é uma chance de colocar os alunos de Medicina em contato com as atividades do Conselho e de informar mais sobre os princípios éticos da profissão.

Na simulação, presidiu o Julgamento e representou o denunciado o 1º Secretário e coordenador do PEC, Dr. Maurício Pires Anastácio. O conselheiro Dr. José Américo Carvalho foi o relator, a conselheira e Corregedora do CRM-ES, Dra. Telma de Freitas Pimenta, a revisora, e o advogado Dr. Tiago Silva Torres fez a defesa do “denunciado”.

A advogada do CRM-ES, Dra. Dianna Borges Rodrigues, apresentou aos alunos da Emescam os ritos dos processos éticos conduzidos pelo Conselho.

O presidente do CRM-ES, Dr. Fabrício Otávio Gaburro Teixeira, e o coordenador do Curso de Medicina, Dr. Nilo Fernando Rezende Vieira, também participaram do encontro. O professor Dr. Luis Renato da Silveira Costa foi um grande incentivador da realização do Julgamento Simulado na Emescam e ajudou na coordenação do evento.