Os alunos da terceira turma de Urgência e Emergência Adulto, realizada nos últimos dias 20 e 21 de novembro, também deram nota máxima ao curso, oferecido gratuitamente pelo CRM-ES aos médicos capixabas. A quarta turma fará o curso nos dias 18 e 19 de dezembro.

A segunda turma, que fez o curso no início do mês, também o avaliou com nota máxima – na primeira turma, dos 20 alunos que participaram, 18 deram nota máxima, 5, e dois deram nota 4. A avaliação vai de 1 a 5, sendo que 5 é a maior nota.

A Dra. Alexandra Passos Ferreira Souto, que participou da terceira turma, agradeceu a oportunidade e exaltou o curso: “Na minha avaliação foi de um curso excelente, com professores extremamente atenciosos e capacitados. Instalações, material, didática, tudo perfeito! Nota 5. Com toda certeza, voltarei para fazer novos cursos. Parabéns ao CRM por esta brilhante iniciativa! Muito satisfeita. Gratidão!”.

A Dra. Grace Kelly Oliveira Lima, outra a participar dessa última turma, também elogiou o curso: “Nestes 13 anos de formada, esta foi a melhor estrutura que vi para cursos de urgência e emergência em Vitória. Equipe excelente, boa didática. Sem improvisações”.

O curso, gratuito, faz parte da programa de gestão do CRM-ES e atende à meta do Conselho de “Educar mais para punir menos”.

Mais cursos e turmas

A próxima turma, nos dias 18 e 19 de dezembro, já está com as 20 vagas todas preenchidas, mas ainda é possível fazer cadastro de reserva, caso haja alguma desistência entre os inscritos (veja abaixo o link para fazer o cadastro de reserva).

A novidade deste período final de ano e do próximo em relação à oferta dos cursos de 2020 e início de 2021 é que as turmas passaram a ter menos médicos – eram 40, agora são 20, para melhorar ainda mais o aproveitamento. Os cursos são voltados para os médicos que atendem nas unidades de saúde.

Para 2022, estão previstos, a exemplo do ano passado, os cursos de Urgência e Emergência Pediátrica e de Urgência e Emergência em Ginecologia/Obstetrícia. Cada um desses cursos terá quatro turmas de 20 médicos. No ano que vem, a novidade será o curso de Urgência e Emergência em Trauma (também com quatro turmas de 20 participantes).

As aulas, ministradas pela Emescam, empresa contratada por licitação, são presenciais, no Vitória Grand Tech, localizado na Rua Dr. João Carlos de Souza, Santa Luíza, Vitória, e seguem os protocolos de segurança contra Covid-19.

Fique atento às inscrições para os cursos previstos para 2022!

Faça o cadastro de reserva para as turmas de 2021 clicando aqui.