O CRM-ES faz um alerta aos médicos registrados sobre a fraude em boletos bancários. Para se proteger dos golpistas, o CFM definiu que os boletos devem ser baixados diretamente no CRM-ES Virtual, dentro do site www.crmes.org.br. Certifique-se, sempre, se você está no site do CRM-ES.

Medidas de segurança

– Antes de confirmar o pagamento ou o agendamento do pagamento por um aplicativo bancário, verifique a razão social (Conselho Regional de Medicina do Estado do Espírito Santo) e o CNPJ (31.300.999/0001-18) que está no boleto.

– Veja se o documento traz o seu nome completo (sem abreviações), CPF, endereço e valores corretos.

– Evite pagar o boleto na boca do caixa, no banco ou em Casas Lotéricas (o funcionário raramente vai conferir dados além do valor do documento).

– Evite, também, imprimir o boleto, já que muitos golpistas utilizam softwares específicos para conseguir fraudar o documento no momento da impressão. Além disso, mantenha o antivírus do computador sempre atualizado.

– Confira se o código de barras do boleto continua com a mesma numeração no ato do pagamento/agendamento.

Em caso de dúvida, faça contato pelos canais apropriados do CRM-ES, para confirmar a informação que recebeu.

COMO ACESSAR O CRM VIRTUAL

1. CLIQUE NO CRM VIRTUAL.
  2. Informe o seu CPF e CRM (se for Pessoa Física) ou o CNPJ e CRM da empresa (se for Pessoa Jurídica) e, depois, digite a sua senha, e clique em avançar.
  • Para a preservação dos dados cadastrais dos médicos e empresas, o endereço visível no boleto gerado será o do Conselho Regional de Medicina do Espírito Santo.
  • Ao gerar o boleto confira atentamente se as informações geradas são iguais as informadas.

CRM VIRTUAL