Estão disponíveis no Portal Médico e na plataforma digital de publicações do Conselho Federal de Medicina (CFM) as últimas edições de 2013 dos boletins das comissões nacionais Pró-SUS – Remuneração e Mercado de Trabalho do Médico – e de Saúde Suplementar (COMSU), integrada por representantes da Associação Médica Brasileira (AMB), do CFM e da Federação Nacional dos Médicos (Fenam).

As publicações trazem informações sobre os principais e mais atuais temas de interesse das lideranças médicas. No Boletim nº 21 da Pró-SUS, constam os desdobramentos da audiência pública convocada em novembro pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e do seminário “O Caos no Atendimento de Urgência e Emergência no Brasil”, promovido pela Câmara dos Deputados. Nesta edição, a Comissão avalia a situação das Santas Casas e dos profissionais que nelas trabalham, além de trazer destaques sobre as principais mobilizações das entidades médicas locais em todo o país.

Já o Boletim nº 24 da COMSU resgata os resultados da pesquisa encomendada ao Instituto Datafolha sobre a percepção dos pacientes na relação com os planos de saúde. O informativo também traz à reflexão as consequências de decisões políticas como a sanção da Lei 12.873/13, que livra planos de saúde de cobrança bilionária do PIS/Confins. Entre outros assuntos, aborda ainda questões como a hierarquização dos procedimentos com base na Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos (CBHPM) e a contratualização no setor suplementar.

Os boletins eletrônicos estão disponíveis na seção “Informes Técnicos e Comissões”.