O Conselho Federal de Medicina (CFM) concluiu nesta semana o processo de eleição para a sua nova diretoria que toma posse em 1º de abril. A autarquia passa a ser comandada pelo obstetra e pós-doutor em bioética, José Hiran da Silva Gallo.

Assim como previsto em regimento interno, a diretoria do CFM é eleita a cada 30 meses. Foi apresentada uma única chapa que, após aprovação da Plenária do CFM, foi declarada eleita.

O conselheiro federal, representando o Espírito Santo, Dr. Carlos Magno Pretti Dalapicola, faz parte da nova diretoria do CFM, ocupando o cargo de 2º Tesoureiro.

Veja a composição da nova diretoria do CFM

Dr. José Hiran da Silva Gallo

Dr. Jeancarlo Fernandes Cavalcante