CRM Virtual

Conselho Regional de Medicina

Acesse agora

A Chapa 1, formada pelos médicos Dr. Carlos Magno Pretti Dalapicola, como conselheiro federal titular, e Dr. Antônio Carlos Sanches de Oliveira Junior, como conselheiro federal suplente, venceu a eleição para representar o Espírito Santo no Conselho Federal de Medicina (CFM).

Eles foram eleitos no pleito que terminou na noite desta quarta-feira, dia 7, com 3.872 votos – 46,3% dos votos válidos. No total, 8.362 médicos validaram seus votos no Espírito Santo, de um total de 9.447 votantes – 5,77% votaram em branco; 5,72% votaram nulo. Estavam aptos a votar 12.734 profissionais.

Dr. Carlos Magno, que já era o conselheiro federal do Estado no CFM, acabou reeleito, agora tendo o Dr. Carlos Sanches como suplente. Segundo as propostas apresentadas durante a campanha, os dois atuarão no Conselho Federal pela defesa intransigente do ato médico, pela manutenção da Resolução que proíbe a assistolia fetal, pela aplicação do exame nacional de proficiência aos estudantes de medicina e defesa do Revalida, pela segurança do médico durante o exercício profissional e contra a abertura de novas escolas de Medicina, entre outras.

A Comissão Regional Eleitoral, que comandou o processo no Espírito Santo, foi presidida pelo Dr. Alcary Simões Junior. Dr. Marcelo Augusto Soneghet Pimentel e
Dr. Cassiano Franco Bernardes participaram da Comissão.

A eleição, totalmente on-line, transcorreu sem problemas relevantes. Poucos médicos precisaram recorrer à sede do CRM-ES e às Delegacias Seccionais para votar.

Veja o resultado geral da eleição

CHAPA 1 – TRABALHO E EFICIÊNCIA: SUA VOZ NO CFM – 3.872 votos (46,30%)

CHAPA 4 – ATO MÉDICO SÓ PARA MÉDICO                            – 1.884 votos (22,53%)

CHAPA 3 – COM CIÊNCIA E ÉTICA                                                – 1.473 votos (17,62%)