A eleição que vai escolher dois conselheiros (um efetivo e um suplente) para representar o Espírito Santo no Conselho Federal de Medicina (CFM) durante a gestão de 2019 a 2024, é regulamentada pela Resolução CFM nº 2.182/2018.

Neste pleito, que será realizado no dia 28/08/2019, apenas os médicos que residem nos municípios de Vitória, Serra, Vila Velha e Cariacica votarão de forma presencial na Sede do CRM-ES e em outros locais de votação a serem divulgados posteriormente. Aqueles que moram nos demais municípios do estado votarão por correspondência, cujo material eleitoral será encaminhado oportunamente, portanto, é extremamente importante que os endereços de correspondência estejam atualizados (clique aqui para atualização).

Os médicos interessados em se inscrever para concorrer a uma vaga de conselheiro federal terão o período de 27 de maio a 05 de junho para realizar o registro de chapa. As inscrições serão feitas presencialmente na sede do Conselho (Rua Professora Emília Franklin Mululo, 228, Bento Ferreira, Vitória/ES), de segunda à sexta-feira, das 10h às 19h. Confira aqui as orientações, documentos necessários e informações sobre como obter as certidões obrigatórias para inscrição da chapa.