O Conselho Regional de Medicina do Espírito Santo superou todas as metas estabelecidas para o exercício de 2023. O Relatório de Gestão e as contas de 2023 foram aprovadas em assembleia, no final de fevereiro, com destaque para o aumento da autossuficiência financeira do CRM-ES e da fiscalização em prol da melhoria das condições de trabalho ao médico e do melhor atendimento à população. Os números revelam ainda o contínuo reforço ao Programa de Educação Médica Continuada, por meio de canais de educação, no YouTube e no Spotify, e dos cursos, julgamentos simulados, aulas de ética e módulos (estes, desenvolvidos no interior do Estado).

Em todas as funções do Conselho, os números revelam o bom desempenho da gestão em 2023.

Na área de Fiscalização, por exemplo, o índice de eventos realizado superou em 64,7% a meta estabelecida, com 741 vistorias.

Na área Judicante, a quantidade de Processos Ético-Profissionais julgados em comparação aos instaurados, bateu o índice de 125,9%. A meta era de 100%.

No setor de registros de médicos e empresas médicas, a área Cartorial, o Conselho também superou a meta estabelecida e alcançou o índice de 96,71% de satisfação com o atendimento prestado ao médico.

Para atuar na Sensibilização Ética, apesar da suspensão dos eventos de Educação Médica Continuada no período das eleições da nova Gestão 2023/2028, o Conselho superou a meta estabelecida (era de 25), realizando 26 eventos entre palestras no interior do Estado, cursos de Qualificação em Urgência e Emergência, além de videoaulas, videocasts e podcasts.

Para manter esses bons indicativos administrativos, a atual gestão do Conselho de Medicina está trabalhando no desenvolvimento do Plano Estratégico do Conselho para o período de 2024 a 2028, segundo o presidente do CRM-ES, Dr. Fernando Tonelli.

Veja, na íntegra, o RELATÓRIO DE GESTÃO 2023.