O jornal A Tribuna, de hoje (7/2), página 6, editoria Cidades, traz como manchete o posicionamento dos conselhos regionais de Medicina e das entidades médicas a respeito da Resolução CFM nº 2.227/18.

Em destaque, o presidente do CRM-ES, Celso Murad, que, entre outras citações, informa: “os conselhos exigem mudanças e que a presença dos médicos seja obrigatória nas consultas. O CRM-ES quer que as consultas sejam feitas de forma presencial, entre médico e paciente. Não queremos que grupos empresariais abram serviços a distância, como porta de entrada para consulta médica. Também queremos que o sigilo profissional e a garantia da privacidade do paciente sejam mantidos. A resolução é necessária, mas precisa deixar claro algumas práticas para que sejam executadas de forma correta, garantindo a segurança do paciente.”

pg at