O Conselho Regional de Medicina do Espírito Santo (CRM-ES) convoca os médicos registrados no Estado a participarem da eleição, EXCLUSIVAMENTE PELA INTERNET, para a escolha dos Conselheiros Efetivos e Suplentes do Conselho Federal de Medicina, gestão 2024/2029. O pleito será realizado nos dias 6 e 7 de agosto de 2024, das 8h às 20h.

VEJA O EDITAL NA ÍNTEGRA

Atenção, doutor e doutora, o voto é secreto e obrigatório para todos os médicos inscritos no CRM-ES, com exceção dos médicos registrados exclusivamente como “Médico Militar” e os profissionais que estiverem em débito com suas anuidades (para votar, é preciso quitar os débitos até o dia 29 de julho de 2024). Quem não efetuar o pagamento até esta data, não entrará no Colégio Eleitoral. O voto é facultativo para médicos com mais de 70 anos.

Para participar da votação pela internet é imprescindível a atualização dos dados cadastrais, especialmente número de celular e e-mail – a atualização deve ser feita até o dia 29 de julho de 2024. O médico que não puder votar por causa justificada ou impedimento, deverá justificar a ausência até 60 dias após o encerramento da votação. Se não fizer a justificava, o médico será multado, conforme a lei 3.268/57 e as Resoluções CFM n.º 2.315/2022 e n° 2.317/2022, no valor de R$ 94,00.

Para votar

O médico poderá votar pelo seu aparelho de celular ou computador pessoal. A sede do CRM-ES, em Vitória, e as Delegacias Seccionais disponibilizarão atendimento e orientação presencial para os médicos que não conseguirem completar a votação em função de algum problema grave nos seus aparelhos digitais.

No Espírito Santo, quatro chapas foram registradas para concorrer. Conheça os candidatos e suas propostas na página https://eleicoescfm.org.br/ES.