O CRM-ES entregou hoje (8) carteiras e identidades médicas a 45 novos médicos, em solenidades realizadas no seu auditório. Receberam carteiras médicos formados na Ufes, na UVV, na Emescam e na Unig.

O presidente do CRM-ES, Dr. Fernando Avelar Tonelli, recebeu os novos colegas desejando-lhes às boas-vindas à nova casa deles e os parabenizou por terem vencido a primeira etapa da formação. “Mas, lembrem-se, o médico não pode deixar de estudar nunca”, ressaltou o presidente.

Dr. Fernando Tonelli falou sobre as funções institucionais do Conselho (cartorial, judicante, fiscalizatória, emissão de resoluções e pareceres e educação continuada) e discorreu sobre serviços que são prestados ao médico, especialmente, sobre as duas plataformas científicas que o profissional pode consultar gratuitamente.

A DynaMed dá apoio ao diagnóstico e ao tratamento e a MedLine Complete garante acesso a artigos das principais publicações científicas do mundo.

A corregedora do CRM-ES, Dra. Karoline Calfa também participou da solenidade e chamou a atenção dos médicos para a importância de serviços prestados pelo Conselho, como os cursos e módulos de educação continuada, a prescrição eletrônica e o certificado digital, todos oferecidos gratuitamente.