O Conselho de Medicina e a Gerência Regional de Administração do Ministério da Economia (GRA-ES) firmaram uma parceria para levar informação às servidoras do órgão no Espírito Santo sobre saúde da mulher.

A corregedora do Conselho de Medicina e psiquiatra, Dra. Telma Freitas Pimenta, e a ginecologista e obstetra Dra. Marta Helena Zortea Pinheiro Cunha serão as conselheiras que representarão o CRM-ES em duas palestras previstas para este mês de março.

Os eventos fazem parte da campanha da Política de Qualidade de Vida e Promoção à Saúde / Programa Viver Bem, do Ministério da Economia, que conta, no Espírito Santo, com a parceria do CRM-ES.

Neste dia 16 de março, às 15h, será realizada a primeira palestra, com o tema “Saúde Mental na Mulher: um olhar Multidimensional”, ministrada pela Dra. Telma Freitas Pimenta. No dia 23 de março, às 15h, será a vez da Dra. Marta Helena Zortea, com o tema “Como ter uma vida saudável e equilibrada”. As duas palestras serão realizadas no Auditório da sede do GRA, no centro de Vitória.

No mês de março, no qual se comemora o Dia Internacional da Mulher, a exemplo do Ministério da Economia, o CRM-ES investe em uma campanha nas suas mídias socias para a conscientização das mulheres sobre cuidados básicos de saúde.