O Conselho de Medicina realizou, ontem (23), um Culto Ecumênico em homenagem aos médicos que estão na linha de frente e, especialmente, aos que faleceram durante a pandemia da Covid-19. O evento foi realizado no Auditório do CRM-ES e transmitido ao vido pelo Canal do Conselho no YouTube.

Você ainda pode assistir à celebração, conduzida pelo Padre Teodósio César de Aquino, da Paróquia São Camilo, e pelo Pastor Usiel Carneiro, da Igreja Batista da Praia do Canto, clicando AQUI. O médico Marcos Daniel de Deus Santos tocou durante o evento.

“A homenagem aos profissionais que lutam e lutaram até o final das vidas deles pela saúde do próximo, foi mais do um reconhecimento. Foi a celebração da história que eles deixam e deixaram, para a sociedade como um todo e, principalmente, para os seus familiares”, disse o presidente do CRM-ES, Dr. Fabrício Gaburro.

Participaram, presencialmente, além de conselheiros do CRM-ES, parentes de 18 dos 39 médicos falecidos durante a pandemia.

A Comissão de organização do evento foi formada pelo Dr. Ruy Lora Filho (Secretário Geral do CRM-ES) e pelas Dras. Marta Helena Zortea Pinheiro Cunha e Karoline Calfa Pitanga (Conselheiras do CRM-ES).