O CRM-ES entregou hoje (19), em solenidade no Auditório do Conselho de Medicina, as carteiras profissionais e as identidades médicas de 21 novos médicos – recém-formados da Multivix e da UVV.

O presidente do CRM-ES, Dr. Fabrício Gaburro, que presidiu as solenidades e recepcionou os novos colegas, falou rapidamente das funções do Conselho. Ele destacou a função de fiscalização, que está atuando, sempre, para tentar minorar os problemas, notificando prefeituras, Estado e comunicando ao Ministério Público sobre as questões que envolvem as condições de trabalho para o médico e de atendimento para a população.

O presidente também falou da necessidade dos novos médicos abraçarem a profissão com humildade, para continuar estudando e aprendendo, e da atenção ao paciente.  “Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas ao tocar uma alma humana, seja apenas outra alma humana”, citou o psiquiatra e psicoterapeuta Carl Jung.