Comungando dos mesmos ideais em defesa da ética e da Justiça, o Conselho Regional de Medicina do Espírito Santo (CRM-ES) divulga a nota publicada pelo Conselho Federal de Medicina (CFM).

NOTA EM DEFESA DA ÉTICA E DA JUSTIÇA

Diante das circunstâncias governamentais e políticas que abalam os pilares do Estado Democrático de Direito na República, o Conselho Federal de Medicina (CFM):

1. repudia qualquer ação que impeça ou dificulte as investigações da Polícia Federal, do Ministério Público e as decisões da Justiça no combate à corrupção no País;

2. entende que nenhum cidadão ou autoridade pode ser beneficiado por subterfúgios para desvios de competências judiciais, constitucionalmente firmadas, em absoluto detrimento dos princípios da legalidade e da moralidade;

3. conclama os médicos e a população ao engajamento na luta pelo restabelecimento da ordem jurídica determinada na Carta Magna e indispensável à reconstrução da Nação.

Brasília, 17 de março de 2016

CONSELHO FEDERAL DE MEDICINA