O Conselho de Medicina, a Ordem de Advogados do Espírito Santo (OAB-ES) e a Associação Brasileira de Advogados da Saúde (Abras) lançam, no próximo dia 27, no Auditório do CRM-ES, às 9h30, a 8ª Edição do Congresso Brasileiro Médico, Jurídico da Saúde.

No encontro, serão debatidos os subtemas regionais a serem abordados durante o Congresso, que terá como tema central “A judicialização das políticas de saúde na pandemia” e será realizado entre os dias 26 e 29 de outubro. O evento será híbrido, com participação presencial, no Cerimonial Ilha Buffet, no Álvares Cabral, em Vitória, ou on-line.

Entre os convidados para a solenidade de lançamento do Congresso Brasileiro Médico, Jurídico de Saúde, estão desembargadores, procuradores, juízes, deputados estaduais, federais e senadores, conselheiros do Tribunal de Contas, secretários de Saúde, prefeitos, e representantes dos hospitais filantrópicos, da Fucape e da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes).