A Prefeitura da Serra se juntou a outras tantas prefeituras do Estado que desrespeitam o médico e fazem concursos públicos oferecendo remuneração ultrajante. A Administração daquele município quer remunerar Médicos Anestesiologistas e Médicos do Programa Saúde da Família com um salário base de R$ 3.032,99.

O CRM-ES encaminhou um pedido formal de explicações sobre esse valor, muito abaixo do que recomenda a Federação Nacional dos Médicos (Fenam), e recebeu como resposta a confirmação do processo seletivo. Por esse motivo, a orientação do Conselho é para que os médicos não se inscrevam para esse concurso.

No ano passado, várias prefeituras fizeram o mesmo que a Administração da Serra e, em todos os casos, o CRM-ES lançou nota de desagravo e recomendou aos médicos do Estado que não se submetam a concursos como esse, que vulgarizam a profissão.

“Vamos continuar a nossa luta para que a categoria seja respeitada, que tenha condições de trabalho, com salários justos e um ambiente apropriado ao desenvolvimento da boa medicina”, ressalta o presidente do CRM-ES, Carlos Magno Pretti Dalapicola.