A aula magna do Programa de Residência e Especialização Médica 2014 do Vitória Apart Hospital, realizada na última segunda-feira, dia 10, no próprio Hospital, contou com a participação do Conselho Regional de Medicina do Espírito Santo (CRM-ES). O conselheiro Jorge Luiz Kriger acompanhou a solenidade e ressaltou a importância do Código de Ética Médica.

Segundo ele, o CRM-ES pretende ministrar uma aula específica sobre ética médica para os residentes, o que contribuirá bastante para o dia a dia profissional. No total, nove médicos estão inscritos no Programa, cuja duração é de três anos. Parte da carga horária será cumprida em hospitais da rede estadual de saúde.

A aula magna do dia foi ministrada pelos médicos José Tadeu Marino e Marcello Dalla, respectivamente, secretário e membro do Conselho de Residência em Saúde da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

Marino destacou que a rede estadual de saúde é o maior campo de estágio do Espírito Santo e que a atual gestão vem ampliando a parceria com as instituições de ensino e hospitais particulares e filantrópicos no desenvolvimento de projetos de internato e de residência médica.

O Programa de Residência e Especialização Médica 2014 do Vitória Apart Hospital engloba as áreas de anestesiologia, de ortopedia/traumatologia, medicina intensiva, coluna vertebral e coloproctologia.