O Conselho de Medicina realizou, no dia 30 de agosto, mais um Julgamento Simulado. Desta vez, para alunos do curso de Medicina da Faculdade Multivix, no auditório da instituição. Esse tipo de evento faz parte do Programa de Educação Médica Continuada (PEC), desenvolvido pelo Conselho, dentro do seu princípio de gestão de “informar mais para punir menos”.

O Julgamento Simulado é uma chance também de colocar os alunos de medicina em contato com as atividades do Conselho e de informar mais sobre os princípios éticos da profissão.

Na simulação, o coordenador do PEC,Dr. Maurício Pires Anastácio, presidiu o Julgamento, o conselheiro Dr. José Américo Carvalho foi o relator, a conselheira Dra. Marta Helena Zortea Pinheiro Cunhafoi a revisora e o vice-presidente do CRM-ES, Dr. Aron Stephen Toczek Souza, representou o denunciado. O aluno Eduardo Castanheira Silva, do curso de Direito da Multivix, fez a defesa do “denunciado”.

A advogada do CRM-ES, Dra. Dianna Borges Rodrigues, apresentou aos alunos da Multivix os ritos dos processos éticos conduzidos pelo CRM-ES.

Participaram do evento alunos dos cursos de Medicina e de Direito da Multivix, além dos coordenadores do curso de Medicina, Dr. Pedro Herbert Casimiro Onofre, e do curso de Direito, Dr. Ricardo Matos de Souza, e o professor de Direito Penal, Dr. Gabriel Batista Martinelli.

Julgamento simulado multivix2