O CRM-ES realizou, nesta quinta-feira (20), no seu Auditório do Conselho, Sessão de Desagravo Público em favor do médico Dr. Thales Gouveia Limeira e contra o Conselho Regional de Medicina do Estado do Espírito Santo e o médico Dr. Erick Freitas Curi.

Na reforma da decisão, o Conselho Federal de Medicina (CFM) considerou que houve ofensa ao Dr. Thales Gouveia Limeira na ata da Sessão Plenária do CRM/ES, realizada em 29/01/2019, referente ao seu exercício profissional na atividade de Conselheiro e Diretor do CRM-ES.

A Sessão foi conduzida pelo presidente do CRM-ES, Dr. Fernando Avelar Toneli, e secretariada pelo conselheiro Dr. Antônio Carlos Sanches de Oliveira Júnior.

No seu pronunciamento, durante a sessão, Dr. Thales Gouveia Limeira justificou o pedido de desagravo público. “Tudo começou quando um conselheiro, meu colega de profissão, fez – inconsequentemente, a meu ver –, uma afirmação injuriosa e difamatória a meu respeito numa reunião plenária deste CRM”.

Segundo Dr. Thales, ele foi acusado por esse conselheiro de ter agido com covardia em um processo envolvendo um colega médico. A ata da reunião plenária do Conselho foi divulgada no setor de transparência do site do CRM-ES.

VEJA A NOTA DO CFM NA ÍNTEGRA

Nota_0238773