O Conselho Regional de Medicina do Espírito Santo (CRM-ES) está com nova Diretoria. O cirurgião cardiovascular Dr. Fabrício Otávio Gaburro Teixeira assumiu, na manhã de hoje, 01/04, o comado da autarquia capixaba, tendo como vice o ginecologista e obstetra Dr Aron Stephen Toczek Souza.

A posse foi no Auditório do CRM-ES, restrita aos conselheiros da antiga e nova diretoria, mas com participação virtual de vários conselheiros, por meio do telão existente no local.

Os novos diretores foram eleitos, no dia 25/02, de acordo com as normas do Regimento Interno para ficarem à frente do Conselho até o dia 30/09/2023.

Posse

Antes da posse, o então Presidente do CRM-ES, Dr. Celso Murad, agradeceu pela confiança, respeito e trabalho conjunto durante os últimos 2,5 anos que esteve à frente do Conselho e acrescentou que a renovação na Diretoria é fundamental para a própria instituição se renovar e crescer de forma forte para o bem da medicina e do médico.

“Os desafios são grandes, principalmente nesse período de pandemia, mas tenho certeza de que Dr. Fabrício Gaburro conseguirá superá-los muito bem”, concluiu Murad.

A posse aos novos diretores foi dada pelo então 2º Secretário e diretor de Comunicação do CRM-ES, Dr. Fernando Tonelli. Ao serem empossados, eles receberam os crachás e carimbos com os novos cargos, a chave da sala e mimos de chocolate.

Homenagens

Após a posse, o Corpo de Conselheiros homenageou o ex-Presidente do CRM-ES, Dr. Celso Murad, com uma placa comemorativa aos serviços prestados à frente do comando do Conselho. Em nome de todos, o conselheiro reeleito para o cargo de 1º Tesoureiro, Dr. Adib Barbosa Salume, fez o agradecimento público ao ex-Presidente “pelos anos de sabedoria e apoio dado a todos.”

Em seu discurso, Salume ressaltou a postura e conduta de Dr. Celso Murad no encaminhamento de questões polêmicas e a sabedoria dos anos de experiência em cargos ocupados no Conselho de Medicina, além dos anos de dedicação em defesa da medicina e da classe médica. “Dr. Celso, sua sabedoria foi de suma importância para todos. E o tempo de dedicação ao Conselho foi fundamental. Em nome dos conselheiros, o nosso muito obrigado”, finalizou Dr. Salume.

Após receber a homenagem, Dr. Celso Murad disse: “estou profundamente agradecido e emocionado com todo esse carinho. Muito obrigado e tenham certeza de que a recíproca a essa Diretoria é verdadeira. Obrigado, também, pelo estímulo recebido. Poucas vezes vi tanta dedicação como vi com esse grupo de conselheiros.”

Em seguida, a conselheira Dra Marta Helena Zortea Pinheiro Cunha homenageou, também em nome do Corpo de Conselheiros, a então vice-Presidente e agora Corregedora, Dra. Telma Freitas Pimenta. Entregou orquídeas, agradeceu a todos os conselheiros pelo aprendizado recebido ao longo dos últimos anos, e leu o poema “Benditos sejam…”, de Edna Frigato, para a homenageada:

“Benditos sejam os que chegam em nossa vida em silêncio,
com passos leves para não acordar nossas dores,
não despertar nossos fantasmas,não ressuscitar nossos medos.

Benditos sejam os que se dirigem a nós com leveza, com gentileza,
falando o idioma da paz pra não assustar nossa alma.

Benditos sejam os que tocam nosso coração com carinho, nos olham
com respeito e nos aceitam inteiros com todos os erros e imperfeições.

Benditos sejam os que podendo ser qualquer coisa em nossa vida,
escolhem ser doação.

Benditos sejam esses seres iluminados que nos chegam como anjo,
como flor ou passarinho, que dão asas aos nossos sonhos e tendo
a liberdade de ir escolhem ficar e ser ninho.”

Dra. Telma disse ter ficado muito surpresa e emocionada com a homenagem e agradeceu a todos pela confiança depositada nela como vice-Presidente e agora como Corregedora. “Dedico a todos o meu carinho. Senti e sinto muita fraternidade em cada um de vocês. Tenho certeza de que todos queremos formar um Conselho cada vez mais firme e mais forte”.

Fala do novo Presidente

Por fim, a atual autoridade máxima do CRM-ES, o Presidente Dr Fabrício Otávio Gaburro Teixeira, em seu discurso de posse resumiu a fala a três sentimentos que o tomavam naquele momento: honra, gratidão e responsabilidade.

Honra, porque há 31 anos, quando entrei na faculdade de medicina, não pensei em ocupar tão alto cargo da classe médica. Gratidão, a Deus, na certeza de que ele seguirá nos guardando nesses tempos difíceis. A meus pais, pelo esforço e dedicação para dar educação e formar os filhos. A minha esposa e filhos, pela compreensão e apoio de sempre. E o terceiro sentimento é o de Responsabilidade, porque estar à frente do CRM requer muita responsabilidade, principalmente a de substituir a Diretoria anterior, que teve Dr. Celso Murad como Presidente. Mas estou confiante na trajetória e é uma grande honra estar nessa jornada com Dr. Aron Stephen Toczek Souza como vice, e os colegas de Diretoria.

NOVA DIRETORIA

SAV 8207