Para evitar tumulto e melhor atender aos médicos recém-formados, o Conselho Regional de Medicina do Espírito Santo (CRM-ES) passou a agendar dia e horário para a efetivação das inscrições. Portanto, é necessário entrar em contato por meio do telefone (27) 2122-0100, de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h30, e agendar seu atendimento.
Mas atenção, antes de ir ao Conselho efetivar a inscrição é necessário fazer e encaminhar ao CRM-ES a pré-inscrição on-line no link https://sistemas.cfm.org.br/preinscricao/es. Depois, junte a documentação listada abaixo, ligue para o CRM-ES e agende seu atendimento.

Documentos necessários para efetivação da inscrição:

• Original e cópia simples (frente e verso) do Diploma de médico, Declaração ou Certidão de Colação de Grau.
• 03 (três) fotos coloridas recentes e iguais, tamanho 3×4, com as seguintes especificações: o rosto do portador deverá estar de frente; fundo branco; não poderá conter qualquer tipo de mancha, alteração, retoque, perfuração, deformação ou correção; não poderá utilizar óculos, bonés, gorros, chapéus ou qualquer item de vestuário ou acessório que cubra parte do rosto ou da cabeça.
• Original e cópia simples da carteira de Identidade — RG (de preferência) e/ou carteira de motorista, se não houver RG.
• Original e cópia simples do CPF.
• Original e cópia simples do documento militar – frente e verso (CAM, com informações atualizadas após a formação para apresentação às Forças Armadas).
• Original e cópia simples do título eleitoral e “Certidão de Quitação Eleitoral”, que poderá ser retirada no site do TSE. http://www.tse.jus.br/eleitor-e-eleicoes/certidoes/certidao-de-quitacao-eleitoral
• Original e cópia simples do Comprovante de endereço atualizado.

Observações:
• A documentação só será recebida se estiver completa e se o formando tiver preenchido e enviado o cadastro de Pré–Inscrição on-line antecipadamente.
• Em caso de mudança de nome por motivo de casamento ou determinação judicial, deverão ser apresentadas Carteira de Identidade com nome correto e cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento.
• A Carteira Profissional, a Cédula de Identidade do CRM-ES e o diploma somente serão entregues em Sessão Solene a ser agendada.
• O diploma ficará retido no CRM-ES para registro até a Sessão Solene. Por esse motivo, sugerimos providenciar cópia autenticada em cartório antes de entrega–lo ao Conselho para o devido registro profissional.

Qualquer dúvida, favor entrar em contato por meio do telefone (27) 2122-0100.