O Conselho Regional de Medicina do Espírito Santo (CRM-ES) conta, desde a noite do dia 1.º de abril, com uma nova Diretoria que comandará a Autarquia até 2018. A posse da nova gestão foi no Vitória Grand Hall, anexo à Escola Superior de Ciências da Santa Casa de Misericórdia de Vitória (Emescam), localizada no bairro Barro Vermelho.

Representantes da classe médica capixaba, bem como com diretores de unidades hospitalares, de clínicas, de cooperativas médicas, além de autoridades públicas prestigiaram a posse.

Como presidente da Gestão 2016-2018, foi empossado o conselheiro Carlos Magno Pretti Dalapicola, eleito, no dia 16 de fevereiro pelos conselheiros efetivos do CRM-ES.

De acordo com o Regimento Interno do Conselho, ao chegar à metade do mandato, os conselheiros efetivos elegem, entre eles, uma nova Diretoria para dar seguimento às propostas da gestão em curso.

Em seu discurso de posse, Carlos Magno reforçou a importância da união da classe médica e lembrou que já atua em parceria com a Associação Médica do Espírito Santo (Ames) e o Sindicato dos Médicos do Espírito Santo (Simes), cujos presidentes estavam presentes e confirmaram a disposição e o interesse em reforçar, ainda mais no Espírito Santo, a união da categoria. “Somente com nossa união teremos força política para melhorar as condições de trabalho da nossa categoria e melhorar a remuneração da classe médica”, disse ele.

O novo Presidente do CRM-ES também chamou a atenção para a eficiência e a competência do corpo funcional do Conselho. Segundo ele, os conselheiros são passageiros, mas o corpo funcional é permanente e a dedicação e eficiência dos funcionários são fundamentais para o sucesso de cada gestão.

Aloizio Faria de Souza, agora vice-presidente na Gestão 2016-2018 e presidente que passou o comando para Carlos Magno, disse que “o trabalho, o empenho, a dedicação e a competência do novo Presidente nas funções que ocupou e ainda ocupa na Ames e no Simes os levaram ao cargo máximo do CRM-ES. Passo a Presidência do Conselho Regional do Espírito Santo para um profissional com total competência para comandar a Autarquia. E pode contar comigo como seu vice-presidente.”

A nova Diretoria

PRESIDENTE: Carlos Magno Pretti Dalapicola

VICE-PRESIDENTE: Aloizio Faria de Souza

SECRETÁRIA-GERAL: Regina Célia Tonini