O Presidente do Conselho Regional de Medicina do Espírito Santo (CRM-ES), Aloizio Faria de Souza, vem a público esclarecer à classe médica e à população em geral que o CRM-ES é totalmente contrário à cobrança de valores vis em consultas e procedimentos médicos.
A Resolução CFM n.º 1.649, de 6 de novembro de 2002, dispõe sobre esse assunto e, inclusive, proíbe a inscrição dos chamados cartões de desconto médico no cadastro de pessoas jurídicas dos conselhos de Medicina.
A cobrança de valores vis em consultas e procedimentos é combatida pelas entidades médicas em todo o país. Esse assunto, inclusive, é tema do próximo Jornal do CRM-ES, que acatou sugestão do conselheiro Adriano Oliveira, feita muito antes da reportagem de A Tribuna, publicada no último dia 10, com o título: Médicos abrem clínicas em bairros com consultas a partir de 28 reais.
Devido à referida reportagem, antecipamos aqui para o nosso site a publicação da matéria que também será publicada no Jornal do CRM-ES intitulada Resolução federal proíbe associação de médico a cartão de desconto. Clique aqui e leia a matéria.

Aloizio Faria de Souza
Presidente do CRM-ES