A noite do dia 7 de dezembro foi de reconhecimento, homenagens e muita emoção. O ex-presidente do CRM-ES, Severino Dantas Filho, foi o grande homenageado do Prêmio Excelência em Saúde, realizado pela Rede Vitória de Comunicação.

O Prêmio tem o objetivo de homenagear as melhores clínicas de especialidades médicas, hospitais, maternidades, centros odontológicos, laboratórios, farmácias e faculdades de medicina do Espírito Santo. Mas após a premiação, foi apresentada a grande surpresa da noite: a personalidade homenageada pela organização do Prêmio como “reconhecimento a quem dedicou a vida a pensar na saúde do próximo”.

Foi, então, chamado ao palco, o pediatra Severino Dantas Filho, ex-presidente do CRM-ES, ex-presidente da Associação Médica do Espírito Santo (Ames) e professor da Escola Superior de Ciências da Santa Casa de Misericórdia de Vitória (Emescam) e da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), além de vários outros cargos e funções que ocupou em defesa da medicina capixaba.

“Fiquei surpreso e muito feliz porque as homenagens têm que ser feitas enquanto as pessoas estão vivas. Estou há 46 anos trabalhando na Emescam e 20 anos na Universidade Federal. Para a classe médica que foi ouvida e que me indicou, eu me sinto muito feliz”, disse o homenageado Severino Dantas Filho.

Também presentes no evento, o presidente do CRM-ES, Carlos Magno Pretti Dalapicola, e a secretária-geral do CRM-ES, Regina Célia Tonini. Ambos muito orgulhosos da homenagem feita ao Dr. Severino, como carinhosamente é conhecido na classe médica.

Para Carlos Magno, foi o reconhecimento do belo trabalho que Severino Dantas Filho realizou e continua realizando em benefício da categoria e na formação de novos médicos.

Prêmio Excelência em Saúde

O
Prêmio Excelência em Saúde foi dividido em 39 categorias, voltadas a uma especialidade ou ramo da saúde, com três indicados por categoria. Foi a primeira edição do prêmio, que, segundo sua organização, “tem a missão de reconhecer e revelar os centros de referência da área, bem como criar um meio de consulta para a sociedade se sentir mais confiante ao procurar atendimento médico-hospitalar”.

A escolha dos vencedores foi realizada por meio de voto popular, no jornal online Folha Vitória. O resultado foi divulgado no dia 7 de novembro, também no jornal online.

Na foto: Andressa Missio, apresentadora do programa Fala Manhã e anfitriã do Prêmio; Ricardo de Oliveira, secretário de Estado da Saúde; Severino Dantas Filho, homenageado da noite; Américo Buaiz Filho, presidente do Grupo Buaiz – do qual a Rede Vitória faz parte.

homenagem a dr. severino