O Conselho Regional de Medicina do Espírito Santo (CRM-ES) alerta aos colegas médicos sobre o extravio de carga de Banco de Tecidos do Instituto de Ortopedia e Traumatologia —I0T/HCFMUSP

O alerta atende apelo da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e do Banco de Tecidos do Instituto de Ortopedia e Traumatologia — IOT do Hospital das Clinicas da Universidade de São Paulo (USP), que informaram sobre o extravio de 12 unidades de enxerto ósseo humano liofilizado, que se destinariam ao uso terapêutico odontológico na cidade do Rio de Janeiro.

O conselho, acompanhando a preocupação da Agência Nacional e do Banco de Tecidos, recomenda a todos os profissionais de saúde que verifiquem a procedência dos enxertos ósseos humanos liofilizados, para evitar a aquisição dos produtos sem segurança sanitária.