Estão abertas as inscrições para o I Fórum de Telemedicina do Conselho Federal de Medicina (CFM), a ser realizado no dia 19 de julho, em Brasília (DF). O objetivo do evento é fomentar a aproximação e uma maior interface entre a prática médica e os diferentes campos da telemedicina, com especial atenção à segurança e confidencialidade do trânsito de informações pessoais e dados de saúde.

O Fórum abordará temas como as evidências científicas da área e as tecnologias e segurança disponíveis. “Queremos conhecer e poder analisar todas as mídias disponíveis para definição de parâmetros de uso que atendam à questão ética e legal dos seus empregos na Medicina”, informa o coordenador da Câmara Técnica de Informática em Saúde do CFM, Aldemir Humberto Soares.

Além dos médicos, o I Fórum de Telemedicina do CFM receberá outros profissionais e estudantes interessados no tema. Para se inscrever no evento, basta preencher o formulário específico, disponível no site de eventos do CFM. As despesas com deslocamento e hospedagem dos representantes deverão ser custeadas pelos participantes.

Programação preliminar:

Data : 19 de julho de 2016
Horário : 8h30min às 17h

8h30min – Credenciamento

8h45min – Abertura e apresentação

Carlos Vital Tavares Correa Lima – Presidente do CFM

Florentino de Araújo Cardoso – Presidente da AMB
Mauro Luiz de Britto Ribeiro – Vice-presidente e Coordenador do DECCT – CFM
Aldemir Humberto Soares – Coordenador da Câmara Técnica de Informática em Saúde do CFM

9h – Estado da Arte da Telemedicina
Chao Lung Wen – USP