O Conselho de Medicina realizou ontem (dia 4) mais uma cerimônia de jubilamento dos médicos capixabas. A noite de homenagem e reconhecimento aos médicos que completaram 70 anos encerrou as sessões de jubilamento deste ano. A cerimônia foi realizada no Auditório da Autarquia, respeitando toda as normas sanitárias.

Duas outras solenidades foram realizadas em 27 e 29 de setembro. Ao todo, 142 médicos foram jubilados este ano. Pelas normas do Conselho Federal de Medicina (CFM), os médicos quando completam 70 anos ficam isentos do pagamento da anuidade.

O presidente do Conselho, Dr. Fabrício Otávio Gaburro Teixeira, abriu a solenidade, falando da honra de receber os colegas mais experientes e da emoção de dividir aquele momento com muitos professores e profissionais que são referência de talento e ética. “Já falei em muitos eventos, pelo CRM-ES, mas em nenhum deles fiquei tão emocionado como nas cerimônias de jubilamento. Essas solenidades não são simbólicas, são um gesto de gratidão pela trajetória e a contribuição dos senhores à Medicina. Vocês são exemplos de ética e de amor à profissão.”

O alergista e membro da Câmara Técnica de Alergia e Imunologia do CRM-ES, Dr. Gilmar Domingos Cardoso, foi um dos representantes do grupo a falar na cerimônia. “Acho que esta homenagem é oportuna, justa e muito simpática”. A anatomopatologista e ex-subcorregedora do CRM-ES, Dra. Rosane Ottoni Passos, também falou pelos colegas. “Os 70 anos passam, mas dão muito prazer. Todos nós nascemos para ajudar o outro.”

A ginecologista e obstetra Dra. Delmontina Maria Azevedo reconheceu o momento nostálgico, pela idade e pela oportunidade de rever os amigos, especialmente os colegas da Emescam, onde se formou em 1975. Ela aproveitou para falar aos médicos mais jovens, que estão começando a carreira na medicina. “Não deixem de estudar nunca.”

A cardiologista Dra. Marileila Gomes Batista reforça o alerta da colega Dra. Delmontina: “No sábado passado, eu estava fazendo um curso de emergência vascular”. Dra. Marileila diz que o seu prazer com a Medicina é tão grande “que começaria tudo de novo se pudesse voltar no tempo”.

Veja a lista dos jubilados

Wehbe Neme

Willian de Souza Carvalho

Wilson Luiz Gonçalves

A cardiologista Dra. Marileila Gomes Batista reforça o alerta da colega Dra. Delmontina: “No sábado passado, eu estava fazendo um curso de emergência vascular”. Dra. Marileila diz que o seu prazer com a Medicina é tão grande “que começaria tudo de novo se pudesse voltar no tempo.”

Veja a lista dos jubilados

Todos

Os jubilados e o presidente do CRM-ES, Dr. Fabrício Gaburro

Dr. Fabrício Gaburro e público