A vacinação dos médicos com 60 anos ou mais, que estão em atividade e que fizeram o cadastro no CRM-ES, foi concluída, nesta segunda-feira (22), na sede do Conselho. A primeira dose foi aplicada em 22 de fevereiro. A vacinação ocorreu em sistema de drive thru e transcorreu com rapidez e segurança.

Com a vacinação na sede do CRM-ES, esses médicos garantem ainda mais segurança para si e para os seus pacientes, no atendimento nos consultórios. O slogan do projeto de vacinação, no Conselho, foi “Médico vacinado é médico no consultório”.

O projeto do CRM-ES surgiu da preocupação com o atendimento, em consultório, que ficou comprometido pela pandemia. Muitos pacientes precisam desse atendimento rotineiro ou de continuidade, para manter os tratamentos em dia. “A falta do atendimento em consultório pode provocar o estrangulamento do sistema de saúde, pelo agravamento de outras doenças, para além do Covid-19″, explicou o presidente do Conselho, Dr. Celso Murad.

Parceiros

Apoiaram o projeto, como instituição, diretamente, a Unimed Vitória, que disponibilizou pessoal e as tendas de atendimento, e a Sesa, que cedeu as vacinas, as agulhas e os demais itens necessários para o processo de imunização.

O CRM-ES agradece, também, a profissionais e autoridades que ajudaram a transformar essa vacinação dos médicos de 60 anos ou mais em realidade, como o Dr. Fernando Ronchi (presidente da Unimed Vitória), Cosme Péres (superintendente de Pessoas e Serviços da Unimed Vitória), Luiz Carlos Reblin (subsecretário de Estado de Vigilância em Saúde), Dra. Thais Campolina Cohen Azoury (Secretária Municipal de Saúde de Vitória), Dra. Rovena Miranda Laranja (médica), Mazinho (vereador), Lorenzo Pazolini (prefeito de Vitória) e Dr. Nésio Fernandes de Medeiros Junior (secretário de Estado da Saúde).

Quem se vacinou

Por intervenção do Ministério Público Estadual e do Tribunal de Contas do Espírito Santo, a imunização só pode ser feita nos profissionais que comprovaram a documentação exigida na Resolução Sesa nº 014/2021, datada de 12/02/2021:

I- crachá + declaração do serviço de saúde onde atua;
II- contracheque;
III- contrato de trabalho;
IV- carteira de trabalho.

Médicos de 60 anos ou mais recebem as duas doses da vacina contra Covid-19 no CRM-ES