Em uma iniciativa pioneira, o Conselho de Medicina está disponibilizando em sua plataforma de cadastro médico a inserção de informações a respeito da existência de necessidades especiais para médicos.

Tais informações permitirão ao Sistema do Conselho ter conhecimento dessa realidade e, com isso, verificar as condições de trabalho dos portadores de necessidades especiais e, caso necessário, cobrar melhorias de acessibilidade e de condições adequadas para a prestação dos serviços médicos.

Verifique no canto superior direito da página inicial do site do CRM-ES o banner azul que diz: “Médico com deficiência. Atualize seu cadastro”. Acesse o link e, caso você possua alguma necessidade especial, faça sua atualização.

A previsão do Conselho Federal de Medicina (CFM) é de realizar, em setembro, uma ampla campanha sobre o assunto.