O Ministério Público do Trabalho (MPT) criou uma nova ferramenta para acompanhar mais de perto as condições de trabalho das equipes de saúde e de atendimento aos pacientes suspeitos e/ou confirmados de ter o Covid-19.

Os profissionais de saúde devem acessar um formulário on-line, e preencher e enviar, pelo próprio sistema, as informações.

Segundo o MPT, além dos profissionais de saúde que devem relatar a situação da unidade de saúde na qual atuam, o acesso é livre a outros interessados e a representantes de sindicatos do setor, conselhos, além de gestores públicos e privados.

As informações serão utilizadas para focar procedimentos e ações do MPT e os resultados parciais do diagnóstico serão compartilhados com outros órgãos públicos para coordenar as ações de enfrentamento ao novo coronavírus.

Link para o formulário:https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScmRky5ukbtz-mFJyV5zS1bhYpMjRNeoiMFAJVBnPlo3U-BTA/viewform