O Conselho de Medicina entregou, na última sexta-feira (17) e hoje (20), no Auditório do Conselho de Medicina, as carteiras profissionais e as identidades médicas de 39 novos médicos – 35 recém-formados na Emescam, dois na UVV, um na Ufes e um na Faculdade de Medicina de Campos.

O presidente do CRM-ES, Dr. Fabrício Otávio Gaburro Teixeira, abriu a solenidade dando boas-vindas aos novos médicos e parabenizando a eles e aos pais pela conquista.

Dr. Fabrício Gaburro listou funções básicas do Conselho, como a cartorial e judicante, e chamou especial atenção para a importância de dois dos serviços prestados pela Autarquia: a fiscalização, para garantir as melhores condições possíveis de trabalho à categoria, e o Programa de Educação Médica Continuada (PEC), que oferece cursos e palestras gratuitas de atualização aos médicos de todo o Estado.

O presidente do CRM-ES pediu que os médicos recém-formados mantenham a humildade para continuar estudando e aprendendo e que dediquem atenção aos seus pacientes. Por último, disse que os colegas estarão em suas orações e citou Martin Lutero: “Não sei por quais caminhos Deus me conduz, mas conheço bem o meu guia”.

O anestesiologista Dr. Marcelo Leal, pai de uma das novas médicas, e o pediatra Rodrigo Aboudib Ferreira Pinto compuseram a mesa, respectivamente, hoje e na última sexta-feira.