Os novos médicos formados pela Multivix, Ufes, UVV e UFSB

Os médicos recém-formados nos cursos de Medicina da Multivix, da Ufes, da UVV e da Universidade Federal Sul da Bahia (UFSB) receberam, neste dia 8, no Auditório do Conselho de Medicina, as carteiras profissionais e as identidades médicas. O evento reuniu 19 profissionais.

O presidente do CRM-ES, Dr. Fabrício Otávio Gaburro Teixeira, abriu a solenidade parabenizando os novos colegas e pedindo licença a eles para agradecer, em nome de todos, aos pais. “O caminho ficou mais fácill graças a ajuda dos senhores.”

Dr. Fabrício Gaburro explicou algumas das ações que o Conselho está adotando para prestar um serviço ainda melhor em favor do médico capixaba, como a Certificação Digital, a Prescrição Eletrônica e outros serviços on-line, além do investimento em fiscalização, para garantir melhores condições de trabalho aos profissionais de saúde. “A fiscalização é muito importante para a gente lutar pelas melhores condições de trabalho para os senhores.”

O presidente também falou sobre a medicina como um estilo de vida, lembrando que os novos colegas, agora, serão médicos 24 horas por dia e que a profissão vai proporcionar decepções e tristezas, mas que lhes trará bem mais alegrias e realizações.

Por último, Dr. Fabrício Gaburro pediu que os médicos recém-formados mantenham a humildade para continuar estudando e aprendendo e que dediquem atenção especial aos seus pacientes.