O Conselho de Medicina homenageou hoje (6) novos médicos formados pelas faculdades Emescam, UVV e Unifacig, de Minas Gerais. Em solenidade no Auditório do CRM-ES, os recém-formados receberam as carteiras e identidades médicas.

O presidente do CRM-ES, Dr. Fabrício Gaburro, deu as boas-vindas aos colegas e disse que, a partir de agora, o Conselho de Medicina é também a casa deles.

Ele destacou a importância dos pais para que os jovens médicos chegassem ao final do curso de Medicina e discorreu sobre as funções institucionais do Conselho, ressaltando os esforços da Autarquia para fiscalizar e melhorar as condições de trabalho para o médico e a qualidade do atendimento à sociedade.

O presidente também falou da necessidade dos novos médicos abraçarem a profissão com humildade, para continuar estudando e aprendendo, e da importância da atenção ao paciente. “Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas ao tocar uma alma humana, seja apenas outra alma humana”, citou o psiquiatra e psicoterapeuta Carl Jung.

O Diretor 1º Secretário do CRM-ES e coordenador do Programa de Educação Médica Continuada (PEC), Dr. Maurício Pires Anastacio, participou do evento e falou para os colegas mais jovens sobre a importância da Educação Continuada.

Além de eventos educativos no interior do Estado, Dr. Maurício Anastacio destacou as várias turmas dos cursos de Urgência e Emergência Adulto, em Pediatria, em Ginecologia e Obstetrícia e em Trauma, criadas pelo CRM-ES nos últimos anos.

Os módulos de educação e cursos são oferecidos para os médicos inscritos no CRM-ES de forma gratuita.