Novos médicos de várias escolas de medicina, a maioria delas de fora do Estado, receberam carteiras e identidades médicas nesta sexta-feira (4), no Auditório do CRM-ES. A solenidade contou com 21 recém-formados e convidados. Foram respeitadas todas as normas de segurança sanitária.

O presidente do CRM-ES, Dr. Fabrício Otávio Gaburro Teixeira, abriu a solenidade com um discurso em homenagem aos pais, pelo apoio para que os novos colegas conseguissem concluir a trajetória na faculdade.

Em especial, homenageou o Dr. João Luiz de Aquino Carneiro, o primeiro cirurgião vascular do Estado e dos fundadores do Conselho de Medicina no Espírito Santo, que é avô de um dos médicos a receber a carteira na solenidade.

Uma das mães dos recém-formados, a pediatra Dra. Regina Marta Cesquim Diniz, falou aos jovens colegas para aconselhar que eles sigam a essência da profissão, que é o amor à medicina. “Cuidem, acolham, ajudem. Nem tudo conseguirá ser tratado, mas façam o seu melhor, para dormir tranquilo.”

Educação e condição de trabalho

Durante a solenidade, Dr. Fabrício Gaburro também falou sobre a importância do CRM-ES e das funções institucionais da Autarquia. Entre elas, enfatizou o trabalho que tem sido feito para melhorar ainda mais o processo de oferta de módulos de educação continuada e para aumentar a fiscalização, com intuito de garantir melhores condições de trabalho aos profissionais capixabas.

Por fim, lembrou aos novos colegas que o Conselho de Medicina é a casa de cada um deles. “Sejam bem-vindos, doutores!”.

Os novos médicos que receberam as carteiras e identidades médicas nesta sexta-feira formaram nas escolas de medicina da: Unig, FMC, Multivix, UFMG, Ufes, Instituto Metropolitano de Ensino Superior, PUC Paraná, Universidade de Vassouras, UFV, Emescam e Centro Universitário Redentor.