O CRM-ES entregou hoje (4) carteiras e identidades médicas a novos médicos, formados na UVV, em solenidade realizada no Auditório da sede.
O presidente, Dr. Fernando Tonelli, e a corregedora, Dra. Karoline Calfa, e o segundo secretário, Dr. Adib Barbosa Salume, recepcionaram os novos colegas, deram as boas-vindas à casa do médico e falaram sobre as funções do CRM-ES e da relação da Autarquia com os profissionais.
Dr. Fernando Tonelli fez uma breve apresentação sobre as funções do Conselho e do papel institucional da autarquia em favor do trabalho médico ético e de qualidade em prol da população.
Ele parabenizou formandos e familiares pela etapa dura vencida, mas explicou que trajetória será longa e que exigirá estudo permanente, especialmente para acompanhar o desenvolvimento acelerado da Medicina.
O presidente destacou ainda a fiscalização como a função mais importante do Conselho, para garantir condições de trabalho para o médico e o serviço ético para o paciente.
Falando da função Judicante, a corregedora Dra. Karoline Calfa alertou os novos médicos para que deem atenção ao prontuário médico e que tenham muito cuidado na relação com o paciente, principal causas das denúncias que chegam ao CRM-ES. A maior parte das denúncias, no entanto, carecem de prova e não avançam, explicou ela.
Já Dr. Adib ressaltou questões que envolvem o mercado de trabalho e as contratações pelos estabelecimentos de saúde. “E agora, formamos? A gente sabe que não existe residência para todo mundo e que quem não consegue tem de trabalhar.”